Precisa-se de um Analista de Suporte

Atualmente, muitos negócios podem precisar de um profissional em Tecnologia da Informação como Analista de Suporte e nem saber, inclusive o segmento de E-commerces. Utilizar os recursos da tecnologia é uma boa forma de manter a posição competitiva de qualquer empresa no mercado diante das grandes mudanças que têm acontecido atualmente, mas é importante se atentar a alguns pontos importantes.

Por que contratar uma empresa de TI?
Como dito anteriormente, a tecnologia é uma ferramenta que pode fazer com que a sua empresa se diferencie da dos seus concorrentes. Contudo, é importante saber como utilizar esses recursos, se você utiliza uma plataforma inovadora ou robusto, mas sua equipe não sabe como gerência-la e sem dar o suporte devido ao consumidor, ao invés de ter uma solução para os seus problemas, vai vê-los se multiplicando!

Mas então, o que faz um analista de suporte?
Inicialmente, vale dizer que é importante que um analista em TI tenha a formação em Sistemas de Informação, Ciência ou Engenharia de Computação ou Rede de Computadores. Esses são os cursos de ensino superior que transmitem o conhecimento técnico necessário para que o analista de suporte desempenhe suas funções, porém também existem cursos técnicos que oferecem a mesma bagagem, como Técnico em Informática.

Para entendermos mais sobre o que faz um analista de suporte, vamos pensar nas funções e responsabilidades que um analista tem. Resumidamente, o analista de suporte é responsável pela infraestrutura de TI, ou seja, é de sua responsabilidade garantir que o ambiente de TI da empresa funcione plenamente e de forma segura. Isso quer dizer que o analista de suporte é responsável por garantir que qualquer software ou hardware funcione plenamente e que atenda perfeitamente às necessidades da empresa.

Além disso, durante a utilização de qualquer software ou hardware podem existir diversas dúvidas ou dificuldades por parte dos usuários e o analista vai ser responsável por prestar esse suporte ao usuário. O usuário pode registrar o seu pedido através de um sistema de chamados, e-mails ou até mesmo por telefone.

Por esse contato constante que o analista de suporte vai ter com o usuário, é muito importante que ele tenha habilidade para lidar com pessoas. Lidar com pessoas vai ser uma prática cotidiana do analista e muitas vezes essas pessoas são leigas em tecnologia e, por esse motivo, é preciso que essa habilidade seja bem desenvolvida.

Precisa-se de um analista de suporte
A Sondify, assim como muitos outros negócios precisa de um analista de suporte, se você tem o perfil descrito acima, clique aqui e preencha nosso formulário de vagas.

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