13% dos brasileiros começaram a comprar no e-commerce em 2020

O medo de contágio pelo novo coronavírus acelerou uma mudança no comportamento da população: fazer compra online. O que já se mostrava tendência cada vez mais necessária, se tornou algo obrigatório para muita gente, por causa das restrições de circulação impostas pelo poder público em muitas cidades.

Dados da Nielsen, Comscore, Global Web Index, Kantar e MindMiners foram compilados em uma publicação da Infobase Interativa e mostram que 13% da população comprou no e-commerce pela primeira vez em 2020. Outros 24% dos brasileiros estão fazendo mais compras online.

A publicação chama o atual período de 2020 como “boom do e-commerce”, afinal, além de atrair novos compradores, é o momento de aproveitar grandes oportunidades para comprar, vender e divulgar seus produtos e serviços pelos mais variados meios.

De acordo com os dados, a quarentena fez com que os minutos consumidos em redes sociais aumentassem 19% no período. 40 bilhões de páginas foram visitadas, o que representa um aumento de 26% entre uma semana e outra.

Vale lembrar que o levantamento apontou algo que já era fato: Facebook e Whatsapp são as ferramentas mais usadas para se comunicar com as famílias, o que pode se tornar grande estratégia de vendas e de divulgação para as empresas.

Confira a publicação da Infobase Interativa.

Fonte

Deixe seu comentário