Os comportamentos fraudulentos silenciosos vêm se consolidando como um novo ponto de atenção no e-commerce, à medida que práticas abusivas ganham espaço sob a aparência de ações legítimas. De acordo com uma pesquisa da Signifyd, 9% dos consumidores brasileiros já realizaram compras online com a intenção prévia de devolver os produtos — e 89% consideram […]

Comércio eletrônico para pets bate recorde e ameaça lojas físicas
As vendas online de alimentos para cães e gatos alcançaram um patamar inédito no Brasil em 2024. Segundo dados da divisão Worldpanel da Kantar, o canal eletrônico faturou R$ 670 milhões com esse tipo de produto no último ano e atingiu penetração de 4,5% dos lares brasileiros, o maior índice desde 2020. Enquanto o comércio […]

O Marketplace dos Correios vai dar certo?
Os Correios anunciaram recentemente sua entrada no mercado de marketplaces, buscando competir com gigantes como Mercado Livre, Shopee e Amazon. A iniciativa, vista com certo ceticismo por parte do mercado, levanta questionamentos sobre sua viabilidade e potencial de sucesso. Neste artigo, buscarei analisar os desafios e oportunidades desse novo projeto. Eu entendo que as oportunidades […]