As festas juninas impulsionaram o desempenho do e-commerce brasileiro em 2025. As vendas online relacionadas ao período de São João movimentaram mais de R$ 20 milhões, resultado que representa um aumento de 42% em relação ao ano anterior. Os dados são de um levantamento da Nuvemshop.
O crescimento foi puxado principalmente pela demanda por itens de decoração, roupas e acessórios temáticos. As vendas de botas, por exemplo, avançaram 67% no período. Já acessórios e fantasias com estética country registraram alta de 20%.
Para a Nuvemshop, os dados indicam uma combinação entre o apelo cultural da data e a consolidação do e-commerce como canal estratégico para atender à demanda sazonal.
“As festas de São João e as quermesses têm forte presença na cultura brasileira, e isso se reflete no comportamento de compra online. Desde roupas típicas até itens decorativos, os lojistas aproveitam o momento para ampliar suas vendas”, afirma Raissa Lisboa, gerente de Experiência do Cliente na plataforma.
Os dados foram coletados pela Nuvemshop a partir das vendas realizadas pelos lojistas brasileiros da plataforma de 1º a 29 de junho.