Após oficializar a abertura de dois novos centros de distribuição (Rio de Janeiro e Recife), Mercado Livre aponta o caminho para o aumento das vendas na Black Friday 2023. De acordo com o marketplace, essa será a maior BF da história da empresa, mesmo com o crescimento de 30% na edição de 2022. A fim […]
Dia dos Pais: Desejo é ganhar eletrônicos, mas filhos pretendem dar roupas
Pesquisa do Google aponta as diferenças entre as expectativas dos pais e as pretensões de compras de filhos e companheiros para o Dia dos Pais. Enquanto a maioria dos pais (52%) gostaria de ganhar produtos eletrônicos (celulares, TV, notebooks e caixas de som), apenas 22% devem receber. Além dos eletrônicos, os itens mais desejados segundo […]
Impacto Shopee no empreendedorismo digital brasileiro
Uma pesquisa in app realizada pela Shopee (entre março e abril de 2023) mostrou que 3 em cada 10 lojistas têm o e-commerce como principal fonte de renda. Dos respondentes, 35% afirmaram que a Shopee é hoje sua principal plataforma na geração de receita. O levantamento analisou 1.460 respostas de empreendedores com produtos ativos em […]