Média de valor gasto no Dia dos Pais será 20% maior este ano

Uma pesquisa realizada pela Shopee mapeou as intenções de compra para o Dia dos Pais, comemorado no dia 14 de agosto. Com metodologia amostral, realizada com mais de 1.200 consumidores do aplicativo, o levantamento apresenta aumento na média de valor gasto este ano, cerca de R$ 262, o que representa 20% a mais na média comparada a 2021.

Como critério para a seleção do presente, o preço acessível e custo-benefício são prioridades para 61% dos entrevistados, em segundo lugar (14%) a facilidade de encontrar o produto e os demais 14% optam por presentes que a pessoa realmente goste. Além disso, 68% dos respondentes afirmaram que têm o costume de realizar compras pela Internet em datas especiais.

Quando questionados sobre as categorias dos produtos que pretendem comprar para o Dia dos Pais, os entrevistados revelaram uma lista de preferidos, sendo que calçados, acessórios de moda, esporte e lazer ficaram entre as principais categorias neste ano.

Para Felipe Piringer, responsável pelo Marketing da Shopee, o estudo também mostra uma tendência maior no planejamento de compra dos consumidores. “Identificamos que 36% dos respondentes começam a buscar os presentes com três ou mais semanas de antecedência, isso representa um aumento em relação ao ano passado, quando as buscas se concentraram uma semana antes da data. Esse dado nos mostra que os consumidores estão programando a compra, para não deixar para a última hora”, comenta Piringer.

Fonte

Deixe seu comentário