Datas e regras da Black Friday 2019

Já há alguns anos os marketplaces estabelecem regras durante o período deste evento, listamos as principais datas que você não pode perder se vai participar da Black Friday 2019:

B2W
24/11 – Cadastro de novos produtos: Esta é a data limite para você cadastrar novos produtos na sua loja e disponibilizá-los a tempo da Black Friday. Programe-se!
25/11 – Tabela de Frete: É muito importante que você tenha uma tabela de frete cadastrada no Portal Parceiro para todos os seus itens. Ela é a garantia que, mesmo com o alto tráfego característico da Black Friday, o valor do seu frete será calculado corretamente.
27/11 – Preço: A partir desta data, qualquer alteração de preço de produto deve ser para um valor menor do que o atual. Isso nos ajuda a garantir descontos reais durante o evento, o que é um dos maiores atrativos da Black Friday e fazem da data um sucesso absoluto do varejo.
27/11 – Adesão e encerramento de promoções: Você poderá aderir e encerrar promoções até o dia 27. É muito importante lembrar que nenhuma promoção de preço poderá ser encerrada durante o evento da Black Friday. Elas deverão permanecer até o dia 03/12.
27/11 – Campanhas: Até o dia 27 você pode aderir às campanhas dos nossos sites (Americanas.com, Submarino e Shoptime) e garantir ainda mais chances de venda para seus itens. Confira como funcionam nossas campanhas.

Carrefour
13/11 – Subida de novos sellers.
22/11 – Data limite para enviar suas apostas de produtos por meio do e-mail comercial_marketplace@carrefour.com. É necessário informar o nome da loja, código do SKU e nome do produto.
28/11 às 12h – Data limite para alteração de preço dos produtos

Sobre gestão de estoque: O estoque poderá ser atualizado normalmente durante a Black Friday. Para os lojistas que utilizam integração, o Carrefour usará as informações da API.
Sobre alteração de preço: É proibida a alteração durante a Black Friday. Para a redução de preços, é preciso entrar em contato pelo e-mail comercial_marketplace@carrefour.com ou via chat em https://www.carrefour.com.br/apoio-ao-seller. Lembrando que o prazo para essa redução de preços é até o dia 28/11.
Sobre Selo Black Friday: Para que a oferta ganhe o selo Black Friday, o produto precisa ser precificado no mínimo 10% abaixo do menor preço praticado nos últimos 60 dias. Todas as ofertas elegíveis serão incluídas no hotsite da Black Friday.
Sobre frete: O Carrefour usará a API de frete do integrador ou da conta do Intelipost do seller para fazer consultas de frete. Caso aconteça alguma instabilidade ou timeout, o marketplace usará a Tabela de Contingência padrão do Carrefour. O critério de timeout na chamada será de 2.000ms. Caso o seller queira utilizar uma contingência personalizada ao invés da contingência padrão do Carrefour, o marketplace oferece gratuitamente o benefício da integração com a Intelipost. O seller terá direito a utilizar até 3 transportadoras diferentes. Caso você não possua API nem conta na Intelipost, o Carrefour usará a contingência padrão.

Magazine Luiza
28/11 – Data limite para ajustes de preço Black Friday

Mercado Livre
No período de Black Friday, tudo permanece igual no Mercado Livre. Não é necessário fazer nenhuma mudança na sua operação!

Via Varejo
04/11 – Data limite para o cadastro de novos produtos para a Black Friday. Essa também é a data limite para a revisão de produtos (última data para abertura de chamado para revisão de SKUs).
11/11 – Data limite para o cadastro e revisão de produtos gerais, que não participarão da Black Friday.
13/11 – Data limite para o envio da tabela de contingência.
15/11 – Data da indisponibilidade do ambiente de Sandbox (API).
25/11 – Bloqueio do cadastro de promoção de frete. É também neste dia que acontece o desligamento do importador API (às 20h).
26/11 – Inativação da alteração de preço e status de produtos. Apenas permanecerão ativas na API as funcionalidades de alteração de estoque e acompanhamento de pedidos.

As informações aqui contidas foram recebidas diretamente dos marketplaces ou de publicações de parceiros, como hubs e plataformas e-commerces.

Fonte 3  /  Fonte 2  /  Fonte 1

Deixe seu comentário