Como ganhar a Buybox com precificação automática

Buy box, buybox, seller box ou caixa de compra é o espaço de maior destaque dentro do anúncio de um produto nos marketplaces. Além de gerar mais conversões, esse espaço privilegia com maior visibilidade os lojistas que se destacam perante os concorrentes em aspectos como: reputação, prazo de entrega, preço e estoque.

Para ficar mais claro, é preciso entender que no modelo de vendas do marketplace os lojistas que vendem ali, chamados sellers, muitas vezes estão vendendo um item idêntico ao ofertado por outras lojas. Com isso, é feito um agrupamento das ofertas, de forma que ao clicar no item, o cliente poderá encontrar todas as lojas que vendem o produto.

A primeira oferta, que já vem selecionada e acompanha o botão “comprar”, é o que chamamos de buy box. Esta é uma posição de destaque muito desejada por sellers, pois se trata de uma oferta atraente para o cliente e com alto poder de conversão. O buy box é definido com base em alguns critérios que analisam qual é a melhor oferta para o cliente final. Para isso, cada marketplace tem fatores diferentes que são levados em conta, mas um em comum em todos eles, o preço do produto.

O preço do produto é um fator muito importante para a decisão do cliente, por isso, em geral todos os marketplaces que trabalham com buybox valorizam as ofertas mais atraentes para os clientes. E é sobre o preço do produto que a precificação do Sondify age, tornando o seu valor mais competitivo para conquistar a buybox.

Pensando nisso e através do feedback de clientes uma nova forma de precificação dinâmica e inteligente foi liberada no sistema Sondify. Agora nas contas da solução Marketplace é possível criar uma regra de precificação automática que baixe o preço do seu produto em um valor definido por você, valor este em real ou porcentagem, até que a sua oferta conquiste a buybox, mas claro, respeitando o preço mínimo que você também define para cada produto.

Veja na imagem abaixo um exemplo de configuração desta regra:

Regra de precificação

Ainda não é cliente Sondify? Entre em contato conosco e solicite um teste e apresentação sem custo!

Deixe seu comentário