5 dicas finais para a Black Friday

Em um ano marcado pela tensão política, aumento do desemprego e o dólar cada dia mais caro, os clientes estarão ainda mais atentos e seletivos em suas compras. Para transformar a Black Friday em uma excelente oportunidade, confira 5 dicas de como preparar o seu e-commerce para o sucesso nessa data:

1 – Navegação Amigável

Destaque as promoções e facilite o cliente a encontrar os produtos que procura. É importante customizar o site com o tema, acrescente banners que levem para uma categoria específica da promoção, selos nos produtos que realmente estão com um desconto real e ambientar as redes sociais utilizando a temática. Chamadas como “ainda dá tempo”, “última chance” e “só hoje” podem ajudar a encurtar a tomada de decisão do seu cliente.

2 – Estabilidade da loja

Confira se a plataforma está pronta ou vai oferecer algum plano de contingência para o dia do Black Friday. Caso vá fazer alguma ação pontual de grande volume de acesso, consulte sua plataforma ou equipe técnica para que seja tudo planejado e evite lentidões e quedas de servidores. Não deixe o cliente para a concorrência, basta uma compra bem sucedida em outra loja e seu cliente passará a fazer parte do banco de dados para futuras campanhas do seu concorrente.

3 – Preços e transparência

Não corra o risco de queimar sua marca subindo o preço de um produto e colocando descontos para vender pelo mesmo valor. Seja transparente e, mesmo que só faça promoção em alguns produtos para girar seu estoque, faça promoções reais. Se a margem é baixa, use a Black Friday para girar seu estoque e queimar produtos encalhados por condições imperdíveis e aumente seu banco de clientes para futuras campanhas.

4 – Marketing inteligente

Explore todos seus canais de comunicação começando por preparar posts durante o dia para divulgar as promoções. A grande sacada é trabalhar bem sua base de clientes. Nesse dia, muitas lojas e grandes players vão comprar palavras chaves relacionadas à Black Friday, sendo assim, é importante estar com a campanha otimizada e ter alguém monitorando durante todo o dia para garantir a melhor performance.

5 – Monitoramento de preços

Conhecer só seus preços não é suficiente, ainda mais em um dia onde preço é o fator decisivo de compra. Para isso o monitoramento de preços lhe auxilia, acompanhando o preço de seus produtos em sua loja e demais concorrentes e definindo sua posição no “ranking” de preços do mercado. Responder rapidamente a ofertas e ações da concorrência é decisivo em um cenário de contagem regressiva para compras como o Black Friday e, para isso, o Sonde pode lhe auxiliar. Conheça o serviço de monitoramento de preços e concorrentes: www.sonde.com.br

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