A Black Friday e o Natal representam muito mais do que picos de vendas! São os momentos decisivos que exigem uma abordagem orientada a projetos para transformar demanda em resultado. Empresas que tratam a preparação para essas datas como um projeto formalmente estruturado, e não como uma série de ações desconexas, conseguem não apenas evitar […]
70% dos consumidores já se planejam para a Black Friday 2025
A Pesquisa de Intenção de Compra – Black Friday 2025, realizada por Tray, Bling, Octadesk e Vindi, mostra que 70% dos consumidores já se planejam financeiramente para a data e 60% pretendem gastar acima de R$ 500. O estudo também revela que 32% dos entrevistados deixam a decisão de compra para a última hora. Com […]
Fraudes no e-commerce: como o lojista pode se proteger?
O comércio eletrônico brasileiro vem crescendo ano após ano, impulsionado pela digitalização do consumo e pelo aumento da confiança dos clientes nas compras online. Porém, junto com as oportunidades, cresce também a atuação de golpistas. Em 2024, segundo o Mapa da Fraude da ClearSale, o setor registrou mais de 2,8 milhões de tentativas de fraude, […]